O primeiro relógio ana-digi da G-SHOCK está de volta. Confira detalhes do revival de AW e AWM-500!
Inspirado no conceito de um relógio de combinação analógico-digital com ponteiros permanentes, o AW-500 foi lançado em 1989 como uma nova experiência em relógios G-SHOCK, que sempre foi digital e em formato quadrado desde que o primeiro modelo foi lançado em 1983. Uma combinação analógico-digital do modelo G-SHOCK, este relógio revolucionou as noções convencionais que os relógios analógicos, com seus ponteiros, engrenagens e muitas outras peças pequenas, são vulneráveis ao impacto pela incorporação de peças mais leves e resistentes a choques.
Veja também:
- Novo relógio da Louis Vuitton é verde fluorescente e tem design ousado de Virgil Abloh
- Relógio e supercarro com o mesmo chassi? Descubra como ter seu Ford GT personalizado
- Relógio Seiko mais famoso: ele aparece no filme Aliens e foi inspirado em carros de luxo
O AW-500E recria o AW-500 com um design moderno e redefinido com base nos projetos originais. No modelo original, o eixo dos ponteiros foi colocado ligeiramente acima do ponto médio do mostrador. No tão esperado AW-500E, os ponteiros estão totalmente centrados no mostrador para um visual mais refinado e uma identidade distinta. O esquema original de cores do AW-500 é mantido com uma caixa preta acentuada com marcadores índex branco e ponteiro dos minutos, juntamente com um ponteiro das horas vermelho. A praticidade foi melhorada com a adição de uma luz EL e a duração da bateria estendida de três anos para cerca de sete anos.
Veja também:
- Relógio mais cobiçado do mundo será descontinuado: Patek Philippe tem fila de espera de 10 anos
- Um pesadelo de relógio: fabricante suíço cria modelo de R$ 167 mil que está irritando usuários
- Kit whisky de R$ 10 milhões inclui um ovo Fabergé e um relógio de luxo personalizado
O AWM-500D e o AWM-500GD adicionam peças externas metálicas completas, Multiband 6 (calibração automática das horas via antenas de rádio) e energia solar. A construção 100% metálica foi obtida pela inserção de resina fina entre a caixa metálica e o bisel, para absorver os impactos. Esta tecnologia foi desenvolvida para o popular GMW-B5000D, lançado em 2018. O GMW-B5000D também herdou a forma do primeiro modelo G-SHOCK, mas com um exterior completamente metálico. Cada parte dos biséis dos novos modelos apresenta um acabamento diferente usando linhas, espelhos e outros acabamentos para dar total movimento à textura metálica dos relógios.
Fonte: G-SHOCK BRASIL
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br